“Tenha a bondade de auxiliar o Sr. Presidente” com o Canal Q

canalqO Canal Q lançou ontem, no programa “Inferno”, a campanha “Tenha a bondade de auxiliar o Sr. Presidente”. O canal, das Produções Fictícias, decidiu assim ironizar com as polémicas declarações de Cavaco Silva acerca dos seus rendimentos.

“O Canal Q está solidário com a situação precária do Senhor Presidente da República Cavaco Silva, mas compreendemos aquelas pessoas que, quando confrontadas com um pedinte em claras dificuldades, dizem ‘eu dinheiro não dou, prefiro pagar-lhes um galão ou uma sopa'”, satiriza o Canal Q em comunicado.

Por esta razão, explica, o canal vai receber nas suas instalações, ao longo de toda a semana, bens de primeira necessidade que os telespectadores queiram enviar a Cavaco Silva. Os bens recolhidos, promete o canal, serão entregues no Palácio de São Bento.

As declarações de Cavaco Silva sobre as suas pensões, proferidas na passada sexta-feira, têm motivado diversos movimentos sociais de contestação, que aproveitam a Internet e as redes sociais como meio de comunicação. E nem a nota explicativa do Presidente da República, enviada ontem por escrito à agência Lusa, na qual lamenta não ter sido “suficientemente claro quanto à intenção do que queria transmitir”, parece ter acalmado a polémica. Para esta tarde está agendado um protesto em frente ao Palácio de Belém chamado “Traz uma moeda pró Cavaco”, que foi convocado nas redes sociais. Há ainda uma petição pública na Internet a pedir a demissão do Chefe de Estado, e que conta nesta altura com quase 14 mil assinantes.

Veja aqui o vídeo promocional da campanha do Canal Q.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...