Tendência refill: é para atestar, sff
As preocupações ambientais estão na ordem do dia e as marcas de higiene já despertaram para várias necessidades dos consumidores. A possibilidade de reutilizar embalagens, reduzindo o consumo de plástico, levou a alguns lançamentos recentes.
Texto de Maria João Lima
Reduzir a utilização de plástico tem sido o mantra que mais se tem ouvido nos últimos meses. Desapareceram os sacos gratuitos dos supermercados, começaram a ver-se consumidores com sacos de pano ou de rede nas suas compras de frutas e legumes e há até alguns (atrevidos!) que se arriscam a levar os bens perecíveis sem qualquer saco (afinal chegando a casa vão directos para a fruteira). Agora que tudo isto é já encarado com (alguma) normalidade, chegou o momento de dar outros passos e as marcas mostram que estão atentas e prontas para ajudar o consumidor nesta caminhada por um planeta mais verde.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2021 da revista Marketeer.