Tendam lança a 10.ª marca própria. OOTO é a primeira destinada ao público masculino
Tendam, grupo omnicanal da Europa no sector de moda especializada, revela o lançamento da sua nova marca própria – OOTO –, a mais recente a ser lançada nos últimos 18 meses pelo grupo, direccionada ao público masculino. Concebida de raiz com o apoio da equipa de design da Cortefiel, a nova marca tem assinatura do actor e modelo espanhol Andrés Velencoso.
A OOTO, cujo nome tem origem no conceito inglês “Out of The Office”, destina-se a homens que, acima de tudo, valorizam o seu tempo e estão envolvidos no cuidado do planeta. A OOTO quer ser a marca de referência para um público masculino que exige propostas de estilo que vão além das normas estabelecidas. O seu estilo é sobretudo casual, com peças descontraídas, nas quais existe também uma linha de “Going Out”, com opções mais nocturnas onde os cinzentos e os pretos protagonizam a paleta de cores.
Além disso, todas as peças da OOTO têm propriedades e componentes sustentáveis: 100% do algodão usado em camisas, t-shirts, calças chinos, polos e moletons é Better Cotton, 100% da ganga é Responsible Wash (menos uso de produtos químicos e água na produção), 100% da pele é certificada LWG-Leather Working Group e 67% do poliéster e outras fibras usadas nas roupas são reciclados.
Este lançamento tornar-se o 10.º em nome próprio da Tendam, juntando-se a OOTO a marcas como Hoss Intropia, lançada em Fevereiro de 2021, SlowLove e a High Spirits que surgiram em Março do mesmo ano e as roupas desportivas Dash and Stars reveladas em Fevereiro de 2022, todas elas voltadas para o público feminino. Assim, a OOTO marca também um ponto de viragem ao ser a primeira que se destina a dar resposta ao público masculino.
A nova marca já iniciou a sua distribuição nas lojas físicas da Cortefiel, com 73 corners distribuídos entre Portugal e Espanha, e na loja online da marca. A primeira colecção Outono/Inverno 2022-23 é inspirada no Mediterrâneo, com peças principalmente dos estilos Causal, Smart Casual e Going Out.