Tem vergonha de dizer que gosta de cerveja?

A ideia de que a cerveja não é bebida de mulher cai por terra na nova campanha da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV). Sob o mote “Quando Gosto, Não Mudo”, a campanha encontra as suas protagonistas em mulheres independentes que sabem o que querem e que não se importam de assumir que gostam de cerveja.

A primeira vaga de publicidade tem início já em Junho, estando previsto uma segunda para Setembro. Para já, a campanha vai estar presente em imprensa, mupis e plataformas digitais, tendo como peça central um filme, em que uma mulher percebe que, apesar de se adaptar quando é necessário, no que toca a cerveja não muda os seus hábitos.

Para Francisco Gírio, secretário-geral da APCV, a nova campanha representa uma nova fase na comunicação da associação. «Até agora, as nossas campanhas publicitárias focaram-se no papel que o sector cervejeiro tem para a economia nacional. Mas chegou o momento de nos dirigirmos aos consumidores, com mensagens diferentes das que são transmitidas pelas marcas comerciais.»

A campanha enquadra-se ainda no projecto “Love Beer”, promovido pela The Brewers of Europe, associação europeia para o sector.

Artigos relacionados