Entre mercados de Natal, paisagens serranas e vilas iluminadas, são muitas as opções por esse Portugal fora para aproveitar a época festiva e invernal. A pensar nisso, a miio propõe um roteiro de paragens de inverno que ajuda os condutores a tirarem melhor partido do tempo de carregamento nas deslocações de Natal e Ano Novo.
“Tal como no verão, também no inverno cada carregamento pode ser mais do que um tempo de espera. Queremos dar aos condutores sugestões úteis, acessíveis e próximas dos principais trajetos das festas, para que possam planear as suas deslocações com maior tranquilidade. Ao mesmo tempo, mostramos que a mobilidade elétrica se integra naturalmente nas rotinas desta época, permitindo viagens confortáveis, seguras e mais sustentáveis”, diz Daniela Simões, CEO e cofundadora da miio, citada em comunicado.
Conheça o roteiro com paragens servidas por postos de carregamento, que vai facilitar (ou até melhorar) o seu planeamento de deslocações nesta época festiva:
Serra da Estrela – Seia
· Posto: Rede Mobi.E junto ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela
· Sugestão: Passeio pelo centro histórico e visita ao Museu do Brinquedo. Uma opção prática para quem segue depois para a Torre ou zonas de neve.
Óbidos – Vila Natal
· Posto: Rede Mobi.E no parque junto às muralhas
· Sugestão: Visita à Vila Natal, passeio pelas ruas medievais ou ginjinha em copo de chocolate enquanto o veículo carrega.
Covilhã – Porta da Serra
· Posto: Mobi.E junto ao Forum Covilhã
· Sugestão: Paragem para café e passeio nas ruas históricas ou subida às Penhas da Saúde para vistas de inverno.
Viana do Castelo – Centro iluminado
· Posto: Mobi.E junto ao Navio Gil Eanes e à estação
· Sugestão: Passeio pelo centro iluminado, visita ao presépio tradicional e paragem nos cafés típicos para comer rabanadas.
Lisboa – Wonderland
· Posto: rápidos e semirrápidos entre Marquês de Pombal e Fontes Pereira de Melo
· Sugestão: Visita à Wonderland e passeio para ver as iluminações e comer umas castanhas quentinhas.
Presente em sete países europeus e com uma comunidade de mais de 400 mil utilizadores, a miio continua a afirmar-se como uma aliada essencial no carregamento, promovendo também novas formas de viver a mobilidade elétrica.














