Tem uma sardinha inspirada no Parque Mayer guardada na gaveta?
Arranca hoje o concurso “Sardinhas Festas de Lisboa’22”, que este ano celebra o regresso das festas da capital e a comemoração dos 100 anos do Parque Mayer. Até 4 de Abril, os criativos portugueses e estrangeiros, de todas as idades, individualmente ou em co-autoria, podem participar na iniciativa e habilitar-se a ter a sua imagem na campanha de comunicação das Festas de Lisboa.
Nesta 12.ª edição, promovida pela EGEAC, a celebração da história do Parque Mayer – considerado “o berço das Marchas Populares” – serve de mote para o desafio lançado e a organização deixa a questão: “á imaginaram o património cultural que podem meter dentro da silhueta da sardinha?”.
Cada candidato, individual ou em co-autoria, pode apresentar a concurso um máximo de três sardinhas. As propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 4 de Abril e os vencedores serão anunciados até 31 de Maio.
Este ano, “A Turma da Sardinha” também regressa às escolas, num concurso exclusivo para os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. A sardinha mais famosa da turma terá um prémio no valor de dois mil euros, sendo que serão eleitas um total de seis vencedoras – as restantes cinco premiadas com 1500 euros.