Tem uma máquina fotográfica Olympus? Poderá ser a última como a conhece

A Olympus divulgou hoje um memorando de entendimento com a Japan Industrial Partners (JPI) no sentido de vender o negócio de imagem a uma nova companhia ainda por criar, mas que será gerida pela JPI. Isto significa que a Olympus pretende alienar a sua divisão de máquinas fotográficas, estando a assinatura oficial da transacção marcada para 30 de Setembro.

“Apesar de todos os esforços, o negócio de imagem da Olympus registou prejuízos operacionais durante três anos fiscais consecutivos, até ao exerício findo em Março de 2020”, lê-se no memorando de entendimento.

Segundo a Olympus, foram implementadas medidas para lidar com os avanços do mercado das câmaras digitais e pensada uma reestruturação dos custos. Contudo, ainda assim, não foi suficiente para sobreviver às mudanças de consumo.

A escolha de parceiro para esta mudança na operação é um funfo de investimento, mais conhecido por ter comprado a marca de computadores Vaio à Sony. Tal como aconteceu com a Vaio, o plano da JIP passará por desenvolver novos produtos sob a chancela Olympus, apresentando equipamentos das insígnias OM-D e Zuiko.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...