Tem um projector em casa? Partilhe arte com os vizinhos

A plataforma cultural Underdogs tem uma sugestão a fazer a todos os portugueses: e se o 25 de Abril fosse celebrado em casa através da partilha de obras digitais de artistas como MaisMenos, Add Fuel, AkaCorleone, Shepard Fairey, Tamara Alvas ou Wasted Rita?

A ideia é que todas as pessoas que têm um projector possam utilizá-lo no próximo sábado para celebrar a liberdade na companhia dos vizinhos. As obras seriam projectadas nas paredes dos prédios para que o maior número possível de pessoas tenha acesso à iniciativa, apelidada de “Underdogs Projecta”.

Trata-se, de acordo com a organização, de uma “iniciativa colaborativa que procurar estreitar os laços entre artistas, a comunidade e a cidade através de uma celebração colectiva, livre e criativa, com vista a quebrar simbolicamente as barreiras que nos separam e a aproximar-nos a todos nestes período de quarentena”.

As projecções terão lugar entre as 21h e as 23h, a partir de casa de cada pessoa que se juntar. Embora esteja pensado para Portugal, o “Underdogs Projecta” não recusa a ideia de ser alargado a outros países e já tem até confirmações vindas directamente do Brasil, Estados Unidos da América, França e Marrocos.

Todos os interessados em participar devem contactar a Underdogs de modo a receberem os materiais. Quem não tiver um projector ou um vizinho com projectos poderá acompanhar a iniciativa através do Instagram da Underdogs Gallery.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...