Tem manuais escolares de que já não precisa?
A Book in Loop arranca, hoje, com uma campanha nacional de recolha de manuais escolares tendo em vista a reutilização dos mesmos. A plataforma online, lançada no início deste ano com a missão de ajudar as famílias a reduzir o orçamento em educação, juntou-se à Repsol e à Alves Bandeira para esta iniciativa.
Os postos aderentes das duas marcas, num total de 89 espaços distribuídos de Norte a Sul de Portugal, podem ser consultados no site da Book in Loop. Depois de perceber qual o posto mais próximo, os donos de manuais escolares – de que já não precisem – podem entregar os livros e esperar pelo início do ano lectivo para receber o valor correspondente.
Em alternativa, a Book in a Loop pode ir a casa dos interessados e recolher desta forma os livros. Depois, durante o Verão, a Book in a Loop verifica todos os manuais, seguindo um controlo de qualidade pedagogicamente certificado pela Universidade de Aveiro, para garantir que todos estão em condições de serem utilizados no ano seguinte.
Aqueles que passarem no teste são colocados à venda a 1 de Agosto, sendo que o prazo de entrega de livros usados termina a 31 de Julho. Quem quiser, pode efectuar reservas já a partir do próximo dia 20.
A partir de Agosto, os manuais são colocados à venda por 40% do PVP. Metade desse valor é distribuído pelos utilizadores da plataforma, que poderão depois utilizar o dinheiro na própria Book in a Loop ou transferi-lo para as suas contas bancárias.