Tem livros em casa que gostava de doar? FNAC quer rechear bibliotecas de 5 mil associações

A FNAC juntou-se à organização sem fins lucrativos ENTRAJUDA para lançar a campanha de responsabilidade social “Dá um livro usado e muda um Natal para sempre”. O objectivo? Alimentar as bibliotecas de 5 mil instituições de solidariedade. Como? Ao convidar os clientes FNAC a doarem livros usados nas suas lojas (com exceção nos aeroportos), entre 15 de Novembro e 20 de Dezembro.

Os livros recolhidos nas lojas FNAC serão entregues à ENTRAJUDA, que, no âmbito do Banco de Bens Doados, fará depois uma triagem: os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade, ganhando novos leitores e os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha “Papel por Alimentos” do Banco Alimentar, em que o valor obtido pela venda do papel a operadores de resíduos certificados é convertido pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome em produtos alimentares básicos para distribuir localmente.

«Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal», explica, em comunicado, Inês Condeço, directora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal.

Artigos relacionados