Tem ideias para um videojogo? Prémios PlayStation abrem candidaturas

Já arrancaram as candidaturas para a 6.ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal. Todos os adeptos de consolas com ideias para videojogos podem submeter as suas propostas até às 23h59 do dia 28 de Setembro. Os finalistas serão anunciados em Outubro e os vencedores das várias categorias serão conhecidos no início do próximo ano.

Promovida pela PlayStation Portugal, a iniciativa tem como objectivo colocar à prova o talento nacional: podem concorrer pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham facturado menos de 100 mil euros em 2019. Todos os candidatos, esclarece a organização, deverão apresentar uma equipa de projecto composta por, pelo menos, três tipos de perfis (game designer, programador e artista).

O grande vencedor verá o seu jogo ganhar vida e ser lançado para a PlayStation4 para que pessoas de todo o Mundo possam experimentá-lo. Segundo a PlayStation, o jogo poderá chegar a mais de 110 milhões de consolas. O vencedor da categoria principal recebe ainda 10 mil euros em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, além de acesso a um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projecto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing no valor de 50 mil euros e um kit de desenvolvimento PS4.

Há ainda categorias secundárias a concurso, desde Jogo Mais Inovador a Melhor Arte ou Melhor Jogo Infantil. A competição conta também com um Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good, atribuído ao finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social e que contribua para um diálogo sobre problemas reais da sociedade.

Os Prémios PlayStation Talents tiveram início em Portugal em 2015 e somam já mais de 250 projectos. participantes. O vencedor da primeira edição, o jogo Strikers Edge do estúdio Fun Punch Games, foi lançado em Janeiro do ano passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...