Tem aproveitado o tempo que passa com quem mais gosta? Ruavieja deixa a pergunta
Depois da campanha de 2020, que encorajava os consumidores a encontrarem-se mais vezes sob o mote “Tenemos que vernos más”, o anúncio de Natal deste ano da Ruavieja acrescenta algo mais a esta ideia, trocando a quantidade pela qualidade. “Tenemos que vernos mejor” foca-se no significado dos momentos que se passam ao lado de quem mais se gosta, celebrados com o licor da marca.
Em quase três minutos de história, cheios de emoção, como a Ruavieja já habituou os consumidores, um casal que passou pelos confinamentos da pandemia volta a estar sozinho, num restaurante, sem preocupações, enquanto o espectador é transportado pelas memórias do tempo passado em casa – o teletrabalho, as discussões, os bons e os maus momentos.
Da autoria de Isabel Coixet, produzido pela La Joya e gravada em Barcelona, a campanha «tinha que ser autêntica e real», diz Roberto Lara, fundador e presidente da agência Sioux & Cyranos, responsável pela ideia. «Tinha de conseguir que parecesse natural para, simultaneamente, despertar emoções e levar os espectadores a querer beber o produto», conta em declarações reportadas pelo site Marketing News.
Com a ideia subentendida de que os encontros estão a ser sobrevalorizados, María Prados, Marketing manager da Ruavieja, revela que a agência Sioux & Cyranos venceu o concurso para desenvolver esta campanha porque «propunha uma evolução da plataforma e era consistente» com o que a marca tem vindo a fazer nos últimos anos. «Tinha uma frescura e um tom que nos agradou.»