Tem a vista cansada? Dark Mode do Facebook já está disponível para todos

Há algumas semanas, o Facebook começou a perguntar aos seus utilizadores se gostariam de testar um novo design, mas nem todos tiveram oportunidade de conhecer melhor as novidades que a rede social de Mark Zuckerbeg estava a preparar. Agora, porém, a mais recente actualização já está disponível para qualquer pessoa em qualquer parte do Mundo.

Uma das grandes novidades é o chamado Dark Mode, que faz com que a página tenha fundo preto. Segundo o Facebook, esta opção oferece aos olhos dos utilizadores uma pausa: ao ser mais escuro, não cansa tanto a vista. O novo layout promete também ser mais rápido e fácil de usar.

Disponível na versão para desktop do Facebook, apresenta um News Feed mais estreito, ícones maiores e um menu com atalhos para algumas das principais secções da plataforma.

“Crescemos desde que o Facebook.com foi lançado há 16 anos. Construímos novas funcionalidades, optimizámos para novos equipamentos e sistemas operativos e expandimos para centenas de línguas. Recentemente, temos-nos focados na experiência móvel e percebemos que o desktop tinha ficado para trás”, explica o Facebook. Ciente de que as pessoas também precisavam de melhorias na versão web, decidiu começar a trabalhar num novo layout.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...