Tem 60 minutos para encontrar um tesouro sem sair de casa. Arrisca?

A quarentena veio comprovar que os seres humanos gostam de contacto e de fazer actividades em conjunto. Para assegurar essa necessidade, têm surgido alternativas digitais que propõem reuniões de amigos e familiares à distância e em segurança. O mais recente escape game da Puzzle Room é exemplo disso mesmo: “O Assalto Virtual” é um jogo que coloca à prova os conhecimentos dos participantes e que se apresenta como um desafio dinâmico para grupos, tal como se de um escape room tradicional se tratasse.

A única diferença está mesmo na utilização de uma plataforma de videoconferência para resolver o problema e escapar. Com 60 minutos de duração, o Assalto Virtual é uma versão do jogo de sala “O Assalto” que pode ser jogada através do Zoom.

Os participantes juntam-se na mesma conversa onde encontrarão também o Game Maste da Puzzle Room, que estará fisicamente na sale de jogo. Os participantes poderão, por isso, ouvir tudo o que acontece dentro da sala, aproximando a experiência o máximo possível da realidade.

O objectivo será ajudar Virgílio Marçal, um português contrabandista aspirante a navegador que viajava sempre com o seu chapéu cinzento e com o sonho de um dia encontrar um tesouro. Um dia, encontrou uma carta do seu amigo espanhol Lorenzo Lopez com uma morada e um pedido: “Preciso que encontres o mapa. Conto contigo e com os teus companheiros, meu caro amigo.”

O preço do jogo varia entre os 40 euros (quatro jogadores) e os 60 euros (sete jogadores). Para efectuar reserva basta visitar o site da Puzzle Room.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...