Televisões inteligentes respondem por metade de todas as impressões de vídeo

As televisões inteligentes – também conhecidas como smart TVs ou televisões conectadas – são agora responsáveis por cerca de metade de todas as impressões publicitárias de vídeo a nível mundial. Dados da plataforma Innovid mostram que, em Abril deste ano, estes equipamentos respondiam por 47% do total.

Em Dezembro do ano passado, o peso das televisões inteligentes não ia além dos 40%, tendo registado um aumento progressivo até Fevereiro deste ano, quando apresentou uma ligeira quebra. Entretanto, entre Março e Abril, a tendência voltou a ser de crescimento.

Olhando de novo para os dados mais recentes, os dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, surgem em segundo lugar na lista: 38% de todas as impressões publicitárias de vídeo dizem respeito a estes equipamentos. O computador, por seu turno, ocupa a terceira posição (14%).

Segundo o WARC, que dá conta da análise da Innovid, o investimento nas televisões inteligentes tem registado um crescimento consistente nos últimos anos, em parte devido às audiências também em crescimento e ao desempenho dos anúncios. Perante esta evolução, as marcas sentem-se mais confiantes para dedicar uma fatia do seu orçamento a este tipo de soluções.

Ainda assim, cerca de 80% dos anunciantes afirma ter alguma dificuldade para conseguir obter os resultados eficazes que pretendem. A segurança da marca parece ser um dos problemas mais apontados.

Artigos relacionados