Televisão é a arma da Roady para aproximação aos portugueses

Arrancou este sábado a primeira campanha em televisão da Roady. Composta por dois filmes – com criatividade da Mustard, realização de Nuno Santana e produção da Still Produções -, a campanha visa promover os valores e os serviços da insígnia do Grupo Os Mosqueteiros.

Rita Teles, responsável de Marketing da Roady, explica à Marketeer que um dos filmes é «focado nos novos packs de serviços Roady, com um preço pré-estabelecido» e o outro, de carácter mais institucional, destaca «os valores da marca e o trabalho desempenhado pelas equipas nos 33 pontos de venda Roady». E acrescenta: «As mensagens que quisemos transmitir são as que estão no ADN da insígnia automóvel: paixão, experiência e proximidade junto dos nossos clientes. Por outro lado, a campanha reforça também os serviços que disponibilizamos nos centros-auto e, claro, o posicionamento enquanto marca próxima dos portugueses.»

Ainda que a marca já estivesse, anteriormente, presente em televisão, de forma mais discreta, através de cartões de patrocínio, esta é a primeira campanha da Roady em televisão. Rita Teles conta que, este ano, decidiram avançar com uma campanha de TV após a recepção do Prémio 5 Estrelas, que reforçou a confiança que os portugueses têm nas equipas Roady e nos serviços que disponibiliza nos centros-auto. «Tomar este passo, no período atípico e difícil que atravessamos, pretende aumentar a notoriedade e aproximar a marca dos portugueses, chegando a um público mais abrangente», assume.

Por outro lado, o lançamento dos novos packs de serviço, com preço pré-definido, também foi um motor para alavancar a comunicação junto dos portugueses. «Acreditamos que será uma decisão vencedora e importante para gerar confiança, impactar os consumidores e transmitir a paixão e a dedicação que colocamos no nosso trabalho.»

Sendo os serviços que a Roady disponibiliza muito técnicos, o objectivo da marca foi sempre transformar uma ida à oficina num momento simples e sem complicações. «Mais ainda, perante esta nova realidade, era muito importante transmitir que no Roady é sempre possível minimizar, resolver ou até antecipar avarias e problemas no carro, nomeadamente com os nossos Packs de Serviços. Esta forma leve de comunicação foi conseguida através do humor inerente aos diferentes cenários retratados no filme», explica a mesma responsável.

“Trotinetar Portugal”

Ao mesmo tempo que a Roady chega à TV, aproxima-se de autarquias locais oferecendo trotinetes. A marca lançou, este mês, o seu mais recente projecto “Trotinetar Portugal”, que pretende reforçar a mensagem de mobilidade enquanto eixo estratégico para a marca. «Descobrir o nosso país de carro, comboio ou bicicleta já é prática comum dos portugueses. Este ano, quisemos ir mais longe e desafiar a comunidade a explorar Portugal de trotinete eléctrica», conta. A mecânica do projecto consiste na disponibilização gratuita de um total de 15 trotinetes às autarquias locais, para que a comunidade local e visitantes possam usufruir de uma actividade diferente, à boleia da mobilidade.

«Nos últimos anos, temos notado um aumento na procura de trotinetes eléctricas – produto que comercializamos – e foi também com base nesta tendência que decidimos avançar com o projecto, desenvolvido em parceria com as autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portimão (neste último município faremos a entrega das trotinetes no próximo dia 29 de Agosto)», explana Rita Teles.

E apesar de, neste momento, o projecto estar no ar com essas três autarquias, é uma iniciativa que poderá ter continuidade e expansão nos próximos anos, «uma decisão que está dependente da receptividade dos munícipes, em primeiro lugar».

A iniciativa tem como embaixador o actor Tiago Teotónio Pereira. Rita Teles justifica a escolha: «O Tiago, para além de actor de profissão, é um aventureiro e fã de diversos desportos. Bicicleta e skate são alguns dos meios de transporte que utiliza, regularmente, para se deslocar entre distâncias mais curtas. Sendo este um projecto focado na mobilidade, não houve dúvidas ou hesitações. O Tiago é a figura ideal para desafiar os portugueses a Trotinetar Portugal e a explorarem as três cidades a duas rodas. Por outro lado, o Tiago é uma figura jovem e dinâmica, com um potencial de comunicação enorme e com uma empatia que queremos transmitir aos portugueses.»

Texto de Maria João Lima

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