Telemóvel ganha adeptos no acesso à internet
Perante o cenário de dispor apenas de Internet através de dispositivo móvel ou somente de ligação via computador, um terço dos consumidores opta frequentemente pela primeira opção. Esta percentagem aumenta para quase metade quando auferidas as respostas dos “Inovadores”, os utilizadores tecnicamente mais avançados.
Este é um dos resultados do estudo “Unlocking the Power of Mobile” que utiliza o painel de consumidores online, Connection Panel, através do qual a Initiative inquiriu 8000 utilizadores activos de smartphones em Itália, Suécia, Reino Unido, EUA, Austrália, China, Índia e Coreia do Sul para compreender a utilização dos seus equipamentos móveis.
Na Índia, o estudo revela que 49% dos consumidores, e 69% de “Inovadores”, escolheria o acesso via smartphone em detrimento do computador.
O estudo Initiative demonstra ainda que o acesso à web através de smartphones já não é uma actividade de nicho e torna-se, cada vez mais, numa parte central da vida de todos. Nos vários países, 65% dos utilizadores destes equipamentos utiliza-os para se ligar à Internet todos os dias. Os consumidores norte-americandos são os mais activos, com 78% a aceder diariamente e 62% várias vezes ao dia, numa média de 50 minutos por dia.