Tejo a Copo: vinhos e petiscos para provar num convento em Santarém

É já no próximo sábado, dia 7, que o Convento de São Francisco, em Santarém, se transforma na casa de alguns dos melhores vinhos da região. A culpa é do evento Tejo a Copo, que contará com a participação de 20 produtores, desde Adega de Almeirim e Casa Paciência a Fiuza, Quinta da Alorna, Quinda da Badula ou Vinhos Zé da Leonor.

De portas abertas entre as 15h e as 21h, o Tejo a Copo é de entrada livre, sendo apenas necessário comprar o copo de prova por três euros. Não há, por isso, desculpa para quem quiser conhecer melhor as novidades dos produtores presentes – algumas das referências estarão em pré-lançamento ou estreia.

As conversas vínicas que fazem parte da programação também são gratuitas, mediante inscrição obrigatória no local. Este ano, haverá três sessões com quatro vinhos cada, sob a orientação do sommelier Rodolfo Tristão. Entre conversas e provas, os participantes podem ainda matar a fome com alguns petiscos, da autoria dos restaurantes Tascá e Pigalle.

O evento é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), que o descreve como uma “excelente oportunidade para entusiastas vínicos e enófilos contactarem de perto com alguns dos melhores vinhos do Tejo e com que os produz”. Isto porque serão os próprios produtores e enólogos a dar cara pelas suas criações.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...