Tecnológicas lideram marcas mais valiosas

A edição de 2016 do ranking BrandZ apresenta algumas trocas de cadeiras mas mantém a tecnologia enquanto área responsável pelas marcas mais valiosas. O primeiro lugar é da Google, avaliada em 229,2 mil milhões de dólares (201,6 mil milhões de euros), o que representa uma subida de 32% face ao ano passado, quando ocupava a segunda posição. A seguir na tabela está a Apple que, em 2015, recebia a coroa. Este ano, a avaliação recuou 8% para os 225,5 mil milhões de dólares (198,4 mil milhões de euros).

Em terceiro lugar, mais uma tecnológica: a Microsoft subiu 20% na sua avaliação, alcançando os 121,8 mil milhões de dólares (107,1 mil milhões de euros). Mas o tema tecnologia continua nos lugares seguintes, já que o top 5 é fechado pela AT&T e Facebook. McDonald’s é a primeira marca a surgir na lista sem uma ligação directa a esta indústria, ocupando o 9º lugar.

Uma das principais novidades no ranking está relacionada com a Coca-Cola que, pela primeira vez, não surge no top 10 BrandZ – lançado em 2006. Do 8º lugar em 2015, a Coca-Cola caiu para o 13º.

Conheça aqui o ranking completo.

Artigos relacionados