Tecnologia traz de volta a curiosidade perdida na infância

Enquanto somos crianças, muitas são as perguntas que nos perseguem sobre o mundo que nos rodeia, no entanto, essa curiosidade abandona-nos quando crescemos. Esta é a opinião de Omaid Hiwaizi, presidente de Marketing da Blippar, empresa dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de realidade aumentada.

Num texto publicado no Brand Republic, o executivo afirma mesmo que o que importa não são as gerações X, Y e Z mas sim a Geração Curiosidade que sempre existiu, ainda que meio apagada, e que ganha, agora, novo folego com a transição para um mundo cada vez mais digital.

De acordo com Omaid Hiwaizi, a tecnologia fornece uma forma para que as pessoas possam voltar a entrar em contacto com a curiosidade que ficou para trás algures nos tempos de infância e reforça a sua importância afirmando que a curiosidade é o principal comportamento que nos define enquanto criaturas criativamente inteligentes.

O presidente de Marketing da Blippar aponta ainda alguns motivos para este desaparecimento da curiosidade, começando pela língua e pela cultura que vão dando as respostas necessárias para o dia-a-dia, eliminando a necessidade de questionar cada passo. No entanto, com as novas tecnologias, chegam também novas fontes, novas línguas e novas culturas que reacendem a vontade de questionar e conhecer.

«Passamos o nosso tempo a caçar, a comparar, a aprender, a explorar. E os telefones móveis são o catalisador», resume Omaid Hiwaizi.

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