Tecnologia lidera ranking das marcas mais valiosas

Apple, Google, Amazon, Microsoft e Coca-Cola são as marcas mais valiosas do mundo. Dos primeiros cinco lugares, quatro são ocupados por empresas tecnológicas e apenas um por uma companhia do mundo das bebidas.

A mais recente edição do ranking Interbrand revela que a Apple viu o seu valor subir 16% desde o ano passado, atingindo os 214,480 mil milhões de dólares (cerca de 185,6 mil milhões de euros). A Google, por seu turno, saltou 10% para 155,506 mil milhões de dólares e a Amazon 56% para 100,764 mil milhões de dólares.

Os lugares seguintes da lista pertencem à Samsung, Toyota, Mercedes-Benz, Facebook e McDonalds. As grandes novidades deste ano são o Spotify e a Subaru, estreantes no top, e o regresso da Chanel, Hennesy e Nintendo.

Por sectores, o Luxo e o Retalho surgem em claro destaque em relação aos restantes, dominando o ranking deste ano.

O valor combinado de todas as marcas presentes no top 100 ultrapassa os dois milhões de milhões de dólares (1,73 milhões de milhões de euros), mais 7,7% do que no ano passado.

Artigos relacionados