Teatro Tivoli completa 100 anos com novo logotipo

O Teatro Tivoli completa 100 anos e para assinalar a data a produtora UAU, que adquiriu o Teatro em 2011, revela o novo logotipo do Teatro, que estará em vigor durante as celebrações, através de um número de magia do ilusionista Luís de Matos.

Desenvolvido pela Influenza R, o logotipo ilustra o edifício e as respectivas fachadas laterais do Teatro Tivoli BBVA. O “A” inspira-se nas arcadas centrais e na sua cúpula, abrindo caminho para a referência “100 Anos” e aos dois anos de programação. O logo mantém-se fiel à cor azul, a e é acompanhado por duas folhas de roseiras, recordando as rosas presentes nos mais diversos detalhes do Teatro Tivoli – e que são uma homenagem de Frederico de Lima Mayer às suas quatro filhas.

«Para o logotipo procurámos algo simples, mas moderno. Um logo com raízes na imagem do teatro, mas que trouxesse uma versão arrojada do que será a celebração dos 100 anos, pois para esta grande comemoração juntámos diversos parceiros num projecto quase inédito em Portugal», afirma, em comunicado, Paulo Dias, director-geral da UAU e administrador do Teatro Tivoli BBVA.

A programação do centenário resulta várias parcerias com instituições culturais da cidade de Lisboa, como a Orquestra Gulbenkian, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional de S. Carlos, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Companhia Nacional de Bailado e Hot Club de Portugal, que no passado apresentaram espetáculos no Teatro Tivoli BBVA.

A ESC Online entra também em cena, enquanto patrocinadora da programação do centenário do Teatro Tivoli BBVA, estando vinculada aos dois anos de agenda. ESC Online é também o principal patrocinador dos espectáculos “Jean Paul Gaultier – Fashion Freak Show” e “The Wall – The Pink Floyd’s Rock Opera”, que estão agendados para o final do ano.

À celebração dos 100 anos junta-se ainda a Have a Nice Day e a ONAIR, que estão a colaborar no desenvolvimento do livro comemorativo dos 100 anos, para preservar a história e a herança cultural do Teatro Tivoli BBVA, assim como no documentário que regista as dez décadas de vida da sala de espectáculos.

Artigos relacionados