Teatro-Palestra Online: o teatro que motiva os profissionais em teletrabalho

“Teletrabalho, Feijão com Arroz” é o nome da primeira peça levada a palco por Raul de Orofino no âmbito do projecto Teatro-Palestra Online. Só que, em tempo de quarentena e isolamento social, o palco é virtual e os temas abordados visam motivar os colaboradores que adoptaram o trabalho remoto e que ainda estão a aprender a fazer com que os escritórios improvisados funcionem.

A comédia assinada pelo actor, escritor e professor de Inteligência Emocional brasileiro põe em evidência esta nova realidade em que trabalho e família se misturam no mesmo espaço. E em que, de acordo com Raul de Orofino, muitas vezes chocam.

A peça representa a estreia do mais recente formato teatral desenvolvido por Raul de Orofino e que é apresentado a partir da sua própria casa. Dirigido a empresas, junta teatro e palestra para ajudar todos aqueles que sentem dificuldades em trabalhar e conviver com as suas famílias 24 horas por dia.

“Teletrabalho, Feijão com Arroz” conta a história de um executivo em trabalho remoto que se sente cada vez mais pressionado e em stress por ter de lidar com a nova realidade da casa (das tarefas domésticas às explicações aos filhos). No final, Raul de Ourofino liga a história contada à necessidade de todos aprenderem a lidar com as mudanças que estão a acontecer, aprendendo a conviver de forma saudável com as diferenças das pessoas, seja em casa ou no trabalho, para sermos mais tolerantes e pacientes.

O conceito Teatro-Palestra Online tem ainda outra peça em carteira, a fábula “A Verdadeira História do Lobo Mau”. Em qualquer caso, as apresentações são feitas através de plataformas como Zoom, Teams, Hangout ou Skype.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...