Teatro D. Maria firma parceria em prol da inovação

O Teatro Nacional D. Maria II anunciou uma parceria com a everis NTT Data Portugal, elegendo a consultora como parceiro de inovação.

A empresa terá como objectivo, através da tecnologia, promover a inovação cultural, criação de relação com novos públicos e valorizar o trabalho artístico e processo de criação.

Esta parceria começa a materializar-se já este mês, no apoio ao espectáculo de abertura do Teatro, denominado “Andy” na Sala Garrett, a estrear no próximo dia 23.

«Esta parceria permitirá ao D. Maria II ir mais longe no domínio da inovação cultural, investindo numa área essencial para chegar a novos públicos e fortalecer a relação com os públicos já existentes, sempre numa óptica de prestação de um serviço público de qualidade», afirma Cláudia Belchior, presidente do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II.

Tiago Barroso, CEO da everis NTT Data Portugal, destaca o facto de a empresa firmar uma parceria como uma entidade com visão, ambição e papel transversal na comunidade. «Especialmente depois de um período particularmente difícil para o sector das artes, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de podermos contribuir com as nossas competências para a reinvenção e transformação do Teatro, sobretudo por via da tecnologia, visionando a investigação e a experimentação de novos formatos performativos e de relação com os públicos», conta.

Para além do apoio à área de inovação do D. Maria II e do patrocínio das apresentações do espectáculo Andy, a everis NTT Data Portugal será também parceira do Teatro no desenvolvimento de outros projectos, a anunciar brevemente.

Artigos relacionados