Taylor’s lança vinho do Porto para celebrar “The King’s Man”
Para celebrar a estreia de “The King’s Man”, a Taylor’s anunciou o lançamento de um vinho do porto para celebrar o filme de Matthew Vaughn, que irá estrear em Fevereiro de 2021.
A ideia de lançar este vinho do Porto nasceu de um encontro de vontades entre a Taylor’s e de Mathew Vaughn. O resultado é um vinho envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho.
Este lançamento justifica-se com a presença de vinho do Porto no filme da 20th Century Studios. Na época retratada em “The King’s Man”, o vinho do Porto tinha-se estabelecido na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos. Durante a Grande Guerra, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidas às cantinas do exército britânico. A Taylor’s explica que o governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez.
«A Taylor’s encarna muitos dos valores retratados no universo Kingsman, incluindo o respeito pela tradição, e ofício e um sentido muito britânico de estilo e talento. Este Taylor’s edição limitada não apelará apenas aos devotos de Kingsman. É também um vinho do Porto excepcional de muita idade que irá fazer as delícias de coleccionadores e apreciadores de vinhos raros. Os nossos provadores com a sua perícia e experiência criaram um lote único, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho que exibe uma enorme complexidade, que apenas o vinho do Porto consegue alcançar», explica Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s,
O Taylor’s Very Old Tawny Port – Kingsman Edition conta apenas com 1000 garrafas produzidas e estará no mercado com um preço de 2900 euros.