Taylor Swift junta-se a sistema de bilhetes anti-fraude

Taylor Swift é a mais recente artista a adoptar o sistema anti-fraude da Ticketmaster. A empresa de venda de bilhetes online recorre a uma técnica de verificação para assegurar que apenas os verdadeiros fãs têm direito a bilhetes para eventos dos seus músicos, actores ou atletas preferidos.

A Ticketmaster apenas permite que pessoas que tenham, por exemplo, comprado merchandising do artista possam assistir aos seus espectáculos. De acordo com a Billboard, os fãs devem registar-se na plataforma antecipadamente para que consigam comprar um bilhete mas nem todos serão aceites: a empresa recorre a um algoritmo para determinar se são fãs ou potenciais vendedores fraudulentos.

No caso de Taylor Swift, a probabilidade de serem aceites aumenta ao comprarem o seu mais recente álbum e ao fornecerem alguns dados sobre si próprios (em que cidade gostariam de ver um concerto). O objectivo, de acordo com a Billboard, é diminuir a venda de bilhetes a pessoas que não têm intenção de os usar, mas sim de os vender por um preço mais elevado a quem não conseguiu garantir um lugar.

Ed Sheeran e Bruce Springsteen fazem também parte da lista de artistas que já recorreram ao Ticketmaster para verificar a venda de bilhetes.

Artigos relacionados