Targeting semântico: O Premium Marketplace francês Media Square adota a solução contextual GoldenFish da Weborama
Media Square, o Marketplace dos maiores meios franceses (incluindo Prisma Media, Amaury, France Télévisions, Figaro, M6, …), escolheu a solução GoldenFish da Weborama para oferecer aos anunciantes e às agências a possibilidade de ativar segmentos contextuais semânticos diretamente no seu inventário premium. A tecnologia GoldenFish permite uma análise profunda dos contextos baseada na semântica e não em palavras-chave, oferecendo segmentos granulares e com volume, sobre o conjunto de sites do Marketplace.
Com uma base de dados de mais de 300 milhões de URLs, Weborama é o maior fornecedor de data contextual semântica, com a capacidade de analisar os comportamentos de consumo em grande detalhe e alcançar utilizadores em grande escala. Baseado no seu algoritmo patenteado de Inteligência Artificial Semântica, os segmentos da Weborama permitem uma análise precisa da audiência e segmentação precisa num ambiente que respeita a privacidade dos internautas.
Integrado na Media Square, o maior Marketplace de meios franceses, GoldenFish analisa o conteúdo dos 250 sites editoriais e propõe segmentos exclusivos relacionados com os conteúdos e contextos destes sites. Para o anunciante, a abordagem é simples: ele pode decidir dirigir-se a todos os sites representados pela Media Square cujo conteúdo esteja relacionado com temas específicos, tais como, mobilidade urbana, energias renováveis, eco civismo, consumo responsável, bem-estar, etc.
Com esta parceria, a Weborama e a Media Square oferecem a solução programática contextual mais completa do mercado para ativar audiências baseadas no contexto das páginas dos meios e chegar eficazmente a uma audiência sem cookies de terceiros. Além disso, a tecnologia semântica da Weborama torna possível campanhas ‘‘Brand Suitable’’, garantindo um contexto de qualidade, dedicado ao anunciante.
«O fim programado das cookies de terceiros, mesmo que adiado por várias vezes, está a forçar toda a indústria a procurar alternativas igualmente eficazes. Mas, para além disso, notamos a necessidade que os anunciantes têm em poder controlar o ambiente em que as suas mensagens publicitárias são difundidas e a necessidade de captar a atenção com mensagens publicitárias que trazem um valor acrescentado para o conteúdo editorial. A aliança Weborama e Media Square é a promessa de uma publicidade mais personalizada, consistente e envolvente.»
Mykim CHIKLI, CEO EMEA, Weborama
«Esta parceria expande as nossas capacidades de segmentação e aumenta as oportunidades para os anunciantes. Ao ser cookieless, este método permite que as mensagens sejam segmentadas independentemente do navegador do utilizador. Isto aumenta consideravelmente as oportunidades de um contacto mais eficaz. Media Square tem dez anos de experiência a oferecer aos anunciantes a segurança de ambientes editoriais de alta qualidade, que abrangem uma grande variedade de tópicos. Esta variedade de conteúdos, e a frequência com a qual são atualizados, requer ferramentas de análise e de segmentação que vão além da temática de uma secção ou da presença de uma palavra-chave. A nossa parceria com GoldenFish torna isto possível.»
Erwan LE PAGEDG, Media Square
Sobre Weborama
Weborama oferece uma combinação de tecnologia, data e experiência dirigida aos anunciantes, às agências e aos meios. Utilizando algoritmos patenteados de Inteligência Artificial Semântica, Weborama fornece uma visão precisa e escalável do perfil do consumidor, uma capacidade de segmentação de audiências personalizável e soluções de ativação programática, permitindo aos diferentes atores do mercado otimizar as suas estratégias de compra de media num mundo sem cookies de terceiros, com uma elevada precisão e um excelente ROI.
Sobre Media Square
Media Square é o primeiro Marketplace programático em França, criado há dez anos pelos principais editores de media: Altice Media, CMI, France Télévisions Publicité, TF1 Publicité, Les Echos-Le Parisien, M Publicité, Le Point, media.Figaro, M6 Publicité, Prisma Media Solutions. Media Square reúne mais de 300 sites e aplicações, e atinge 9 em cada 10 utilizadores todos os meses. Este poder permite às marcas comunicar em contextos de Brand safety, sabendo precisamente onde as suas mensagens estão a ser entregues. Media Square também oferece uma segmentação exclusiva para chegar aos utilizadores com base na sua exposição a campanhas televisivas.