Tapada dos Coelheiros 2013 está de volta ao mercado
O Tapada de Coelheiros 2013 está de volta ao mercado, após onze anos de garrafeira, numa edição especial intitulada “Cellar Release”. Produzido a partir de Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, este vinho provém de vinhas de sequeiro, com solos graníticos e de baixa fertilidade.
A fermentação foi realizada em depósitos de aço inoxidável, com temperaturas controladas entre 24 e 26°C. Após a conclusão da fermentação, o vinho foi mantido em maceração por um período de cinco dias. Posteriormente, foi transferido para barricas de 225L, onde envelheceu por 18 meses, sendo depois guardado na garrafeira da empresa por mais 10 anos.
A marca descreve este vinho como sendo de “grande elegância”, distinguindo-se pela sua “textura sedosa, no final persistente, destacando o equilíbrio entre frescura e complexidade, transmitida pelas notas terciárias de tabaco, couro e musgo, em harmonia com um fundo de fruta negra madura”.
Este relançamento, limitado a 1.130 garrafas, está disponível nas principais garrafeiras do país e no site da marca, com caixa individual de oferta.
«Resultado de um ano de colheita demarcado por condições climáticas adversas e de grande amplitude térmica, este vinho alcançou uma boa maturação tornando-se equilibrado e com taninos sedosos. Após 11 anos da data de colheita e 7 anos depois de ter estado disponível no mercado, relançamos este vinho e estamos muito satisfeitos com a evolução extraordinária que o tempo lhe trouxe», diz, em comunicado, Luís Patrão.