TAP reforça ligação aos EUA com novas rotas Lisboa-Los Angeles e Porto-Boston
A TAP anunciou que vai passar a ter duas novas rotas para os Estados Unidos da América (EUA) que vão ligar diretamente Lisboa a Los Angeles e o Porto a Boston.
Os voos entre Lisboa e Los Angeles vão arrancar a 16 de maio de 2025 e irão operar às terças, sextas e domingos até 26 de maio, data a partir da qual será adicionada uma quarta frequência semanal (aos sábados). A operação irá prolongar-se até 25 de outubro. De acordo com a companhia aérea, o voo de ida terá a duração de 12 horas e 45 minutos, enquanto o voo de regresso irá demorar cerca de 11 horas e 20 minutos. A rota será operada com aeronaves Airbus A330-900, com capacidade para 298 passageiros, e as tarifas começam nos 679 euros (ida e volta).
Quanto aos voos entre o Porto e Boston terão início a 14 de maio do próximo ano e são realizados às segundas, quartas, sábados e domingos até ao dia 25 de outubro. O voo para Boston terá duração de 7 horas e 25 minutos, enquanto, no sentido inverso, os passageiros poderão esperar um voo de seis 6 horas e 35 minutos. A rota será servida pelos Airbus A321-Long Range, com capacidade para 168 passageiros, e as tarifas estão disponíveis a partir de 529 euros (ida e volta).
Além destas novidades, a TAP anunciou que, a partir de 3 de junho de 2025, um dos voos semanais entre Lisboa e São Francisco, à terça-feira, passará a fazer escala na Terceira, permitindo assim à companhia passar a operar um voo direto entre a ilha dos Açores e a Califórnia.
Atualmente, a TAP voa de Lisboa para sete aeroportos dos EUA em Nova York, Newark, Boston, Miami, Washington DC, São Francisco e Chicago, e do Porto para Newark.