Para as viagens de negócios

TAP Corporate, um serviço da companhia aérea nacional, que visa tornar o voo em negócios ainda mais confortável, aliando um conjunto de benefícios

Com o objectivo de substituir o anterior programa tap|corporate fly, que se apresentava menos atractivo ao nível de utilização de benefícios acumulados pelos clientes- -empresa, surgiu o programa TAP Corporate em Fevereiro de 2017, como esclarece fonte da companhia.

Dirigido a pequenas e médias empresas, este programa de fidelização permite a redução de custos nas viagens. «Disponível através do portal tapcorporate.com, o cliente tem igualmente acesso à informação sobre o programa em todos os canais TAP e ainda através dos agentes de viagens», refere fonte da companhia, esclarecendo que «este é um programa gratuito e que não exige mínimos para participação».

Funcionamento do programa

Sem mínimos para começar a poupar, o programa TAP Corporate funciona sempre que os colaboradores das empresas voam na companhia, pois, como refere fonte da TAP, «as suas viagens são convertidas em saldo para a empresa, ficando o saldo acumulado disponível para utilização como forma de pagamento em viagens e produtos TAP».

Mas estarão todos os colaboradores integrados no programa, ou há um limite? «Todos os colaboradores com vínculo laboral e prestadores de serviço em nome da empresa que adquire a viagem estão incluídos» refere fonte da TAP. A esta situação acresce a necessidade de terem de estar igualmente registados na área de “Colaboradores” da empresa, «para que asviagens efectuadas pelos colaboradores registados sejam passíveis de acumulação de saldo para a empresa», ressalva a mesma fonte.

Vantagens TAP Corporate

A proposta de valor do programa é a redução de custos nas viagens empresariais, pois, sempre que os colaboradores viajam, a empresa acumula saldo, sendo que o saldo é, posteriormente, descontado em novas viagens e serviços. «O programa permite, igualmente, criar um ecossistema para as empresas através do portal tapcorporate.com, onde podem registar os seus colaboradores, consultar as viagens efectuadas, fazer as reservas das viagens e utilizar saldo», afirma fonte da companhia aérea.

Além disso, as empresas «podem usufruir de um atendimento personalizado através de um serviço de atendimento exclusivo, assim como prioridade na gestão dos problemas que possam surgir». De referir que, em simultâneo, os colaboradores acumulam vantagens individuais através do programa TAP Miles&Go.

Vamos acumular saldo?

A cada colaborador que se inscreva no programa TAP Corporate, ser-lhe-á atribuído um código de identificação, «por exemplo: CIP123, código de identificação de empresa através do qual faremos a contabilização das viagens da empresa», afirma fonte da companhia aérea, pelo que deverá ser indicadosempre que as empresas adquirirem as suas viagens com a TAP.

Este procedimento aplica- -se a reservas solicitadas directamente com a transportadora, ou através da sua agência de viagens, pois a partir daí, todos os bilhetes adquiridos e voados na TAP serão creditados na conta da empresa», refere fonte da TAP.

A acumulação do saldo é calculado com base no valor da tarifa e sobretaxa da transportadora (YQ) sobre todos os bilhetes TAP que sejam voados em equipamento TAP. Cada produto TAP e estatuto tem um percentual de cashback associado (ver caixa). «O programa tem agora dois estatutos que permitem às empresas acumular maissaldo, à medida que viajam na TAP», revela fonte da companhia aérea.

Assim, os novos estatutos agora disponíveis permitem classificar a empresa/cliente tendo por base a receita voada ao longo dos últimos 12 meses – Tarifa e a Sobretaxa de Transportadora (YQ) -, atribuindo-lhe, assim, o respectivo estatuto correspondente: Total de Receita Voada acima dos 65.000 euros = TAP Corporate Plus ou Total de Receita Voada abaixo dos 65.000 euros = TAP Corporate.

Convém referir que «os estatutos são revistos num plano anual», reforça fonte da TAP, sublinhando que «o que muda de acordo com a classificação atribuída à empresa é a percentagem acumulada (cashback) por produto TAP consoante o estatuto da empresa».

Benefícios e vantagens

O saldo obtido pode ser utilizado de diferentes formas, «para pagamento de novos bilhetes e/ou serviços associados à viagem, como acesso ao lounge, Fast Track/Green Way, bagagem ou marcação de lugares», afirma fonte da TAP, esclarecendo que a gestão do saldo é da total responsabilidade da empresa.

Mas de que forma podem os utilizadores ter acesso a todos esses benefícios? «Existem dois canais próprios para o cliente-empresa usufruir dos benefícios acumulados», afirma fonte da transportadora, «por um lado, através de um motor de reservas disponível em tapcorporate.com, mas também através de um canal de atendimento exclusivo ao cliente-empresa, onde é possível proceder à reserva de viagens e serviços».

No programa TAP Corporate não existe nenhum cartão físico associado, uma vez que «o programa foi criado na lógica de ser totalmente digital, funcionando através do portal tapcorporate.com, com serviço de atendimento exclusivo às empresas participantes no programa», relembra fonte da companhia aérea.

Relativamente aos destinos, existem alguns para onde a TAP opera com mais preponderância no tráfego corporate, são eles Funchal, Madrid, Londres, Paris, São Paulo, Nova Iorque, Chicago e São Francisco.

Sobre a importância destes clientes, refere fonte da companhia aérea que «o cliente corporate é muito importante para a TAP, dado que é quem mais regularmente utiliza os nossos serviços, em qualquer época do ano, o que lhe permite ter um muito bom conhecimento do padrão de qualidade dos serviços que prestamos».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito