Tânia Tadeu sai da Taylor para assumir Direcção da GCI
Depois de quase três anos à frente da Taylor, Tânia Tadeu deixa a agência do YoungNetwork Group para assumir um novo desafio. A profissional é a nova directora-geral da GCI, que conta também sob a sua alçada com a Sustainable Society Initiative (área dedicada ao desenvolvimento de estratégias criativas em sustentabilidade).
«A comunicação criativa é o core da GCI e deste grupo. É por isso que queríamos reforçar a nossa área de Consultoria de Comunicação e Relações Públicas com alguém que desse seguimento a esta estratégia», comenta Bruno Batista, CEO do Grupo GCI, justificando a contratação de Tânia Tadeu.
De acordo com o responsável, o know-how da nova directora foi determinante, mas também o facto de partilhar da mesma visão: «Em como podemos e devemos trabalhar a comunicação dos nossos clientes».
Tânia Tadeu, que estava também à frente do destino do YoungNetwork Group na Colômbia, acrescenta que a ambição é de ver o grupo crescer. «Para isso, temos de oferecer o melhor serviço aos clientes, com equipas dinâmicas, flexíveis e com vontade em ‘espicaçar criativamente’ os mesmos. A incorporação do PR digital é um ‘add-on’ que irá aumentar em muito a nossa abrangência e capacidade de actuação, ao mesmo tempo que irá permitir casar, de um modo cada vez mais natural, todas as áreas do grupo, que juntas terão a capacidade de implementar estratégias únicas e integradas», afirma a nova directora-geral.
Em termos de estrutura, o Grupo GCI anuncia também que Paulo Frade reforça competências ao assumir a Direcção de Operações. Esta alteração visa integrar a estratégia dos clientes e criar valor acrescentado nas sinergias entre todas as valências.
Nova unidade de negócio
Bruno Batista adianta ainda, em comunicado, que a GCI pretende focar-se cada vez mais na criação de estratégia transversais e criativas, «que resultem nas melhores experiências e resultados para os clientes». É nesse sentido que surge uma nova unidade dedicada a Inteligência Digital (ID) e que congrega tecnologia, data e analytics.
Liderada por João Morgado, conta com uma equipa capaz de desenhar internamente soluções de Web & Mobile development, E-commerce ou CMS (Content Management Systems), entre outros.
«A integração data & analytics e tecnologia dá-nos leitura e análise para delinear a estratégia, garantindo ao cliente o desenvolvimento e implementação, mas também o retorno do seu investimento. É por isso que acreditamos que o nosso investimento nesta área é uma aposta destemida e que nos diferencia, sem dúvida, das restantes agências», explica o CEO do Grupo.