Tangível renova laboratório experimental para ajudar marcas a testar novos produtos
A Tangível, consultora de human-centered design em Portugal, remodelou o seu laboratório de usabilidade – o LabUX –, usado frequentemente no âmbito dos seus projectos para clientes de vários sectores e que também permite a qualquer empresa efectuar testes de usabilidade aos seus produtos com utilizadores reais.
O objectivo é garantir que tudo funciona correctamente e que os clientes têm uma boa experiência antes do lançamento dos produtos ou de novas funcionalidades no mercado. MB Way, Galp e Bold Insight são algumas das marcas que já beneficiaram do LabUX.
«O laboratório de usabilidade foi remodelado e está plenamente operacional, dispondo de um vidro que permite ver apenas de um dos lados, uma sala de testes versátil e uma sala de observação confortável. Para além dos projectos da Tangível, o LabUX também foi recentemente usado por um dos nossos parceiros internacionais da UX Alliance», diz, em comunicado, André Carvalho, co-CEO da Tangível.
A sala de testes apresenta-se assim como um espaço flexível com capacidade até oito pessoas, dispõe de boa iluminação e isolamento sonoro, assim como câmaras e microfones a cobrir o espaço. Conta ainda com sistemas de captura de imagem e som da interacção dos participantes com qualquer dispositivo, registo, em vídeo, da sua expressão facial, whiteboard e sistema de eye tracking.