Também estaciona em cima do passeio (apenas 5 minutinhos)?
Sabia que seis em cada dez condutores admitem que estacionam indevidamente? E sabia que dessa forma dificultam a vida de quem tem mobilidade reduzida? Partindo destas premissas a Associação Salvador desafiou a Havas WW Portugal a criar um filme que sensibilizasse para esta questão. O resultado – com direcção criativa de José Vieira, direcção criativa executiva de Paulo Pinto, produção da Krypton e realização de Francisco Neffe – está a ser divulgado nas redes sociais e procura mudar as mentalidades, de quem acha que cinco minutos não afecta a vida de ninguém.
José Vieira conta à Marketeer que «a campanha procura mudar mentalidades e facilitar a vida daqueles que, por força da sua mobilidade reduzida, já têm bastantes obstáculos». Com esta ideia a agência procurou alertar para o facto de que os condutores não devem ser mais um obstáculo no seu caminho.
Os resultados, conta José Vieira, «foram surpreendentes, mais de 1.2 milhões de views em apenas três dias, com um número elevado de shares nas redes sociais e conseguimos colocar este tema na ordem do dia, com cobertura de toda a comunicação social». O director criativo garante que ninguém ficou indiferente e que pretendem que isso possa fazer a diferença na vida daqueles que têm mobilidade reduzida. «Estamos muito felizes por termos dado um contributo para esta causa.»
Mas nada como ver o filme e tirar as suas conclusões.
Texto de Maria João Lima