“Take away your take away”: McDonald’s quer tirar o seu lixo das ruas

“Take away your take away” é o mote da nova campanha da McDonald’s Noruega, que tem como objectivo incentivar os consumidores a deitar fora as embalagens de comida da cadeia de fast food da forma mais correcta.

Juntamente com a agência Nord DDB e o fotógrafo Jói Kjartans, a McDonald’s criou outdoors em que a personagem principal são imagens dos copos, dos sacos e das caixas da marca deixados ao acaso nas ruas.

“Infelizmente, muitas das nossas embalagens acabam nas ruas. Estamos a fazer a nossa parte ao limpar mais do que já fazemos, mas precisamos do contributo de todos. Lembre-se de deitar fora o seu lixo na próxima vez que comprar a nossa comida para levar”, lê-se nos suportes publicitários de exterior.

De acordo com Mari Husby, gestora de Marketing da McDonald’s Noruega, a empresa será responsável por uma das maiores e mais visíveis fatias do lixo. «Não estamos, de todo, contentes ao vermos restos dos nossos restaurantes espalhados por aí. Este é um grande problema para as nossas comunidade, cidades e meio ambiente, mas podemos mudar e fazer melhor», comenta, citada pela MarketingNews.

Artigos relacionados