Tablets ganham tracção face a outros dispositivos móveis
Os tablets estão a crescer acima de qualquer dispositivo móvel nos Estados Unidos, segundo um estudo do NPD Group, com a maioria dos utilizadores a aproveitarem as possibilidades de vídeo nos aparelhos.
No terceiro trimestre de 2014, havia 109 milhões de tablets em uso, numa subida de 35 milhões face ao mesmo período no ano anterior. E os utilizadores destes dispositivos usam-nos principalmente para ver elementos vídeo: 55% dos donos de tablets utilizam os aparelhos para fazer videochamadas, filmar, publicar e fazer o upload de vídeos, visionar vídeos de canais de televisão ou fornecedores de TV paga através de serviços de streaming ou de aplicações.
Os consumidores mais jovens são aqueles que mais utilizam os tablets para ver vídeos, sublinha o estudo: 67% dos utilizadores de tablets entre os 18 e os 34 recorrem a estas valências. Já noutras faixas etárias, o rácio é menor: 53% entre os 35 e 54 anos, e 45% entre quem tem acima de 55.
De todas as valências em termos de vídeo, o visionamento através de serviços de streaming ou de aplicações de canais de televisão é a mais utilizada.