Tabaqueira troca o amarelo pelo verde e apresenta novo logótipo

Conhecida pela imagem com elementos em azul escuro e amarelo torrado, a Tabaqueira decidiu pôr fim a um percurso gráfico de décadas e renovar a forma como se apresenta ao mercado. O novo logótipo mantém o azul, ainda que num tom mais suave, e troca o amarelo pelo verde.

“No final de um ano que colocou as organizações à prova, testou a sua resiliência e impôs grandes desafios em termos de adaptação e flexibilidade, a Tabaqueira decidiu traduzir o processo de transformação do negócio pelo qual está a passar também na sua imagem institucional”, explica a subsidiária da Philip Morris (PMI) em Portugal.

Em comunicado, a Tabaqueira esclarece ainda que as novas cores pretendem ir ao encontro de dois objectivos: aproximar a empresa da palete cromática da casa-mãe e reforçar o peso da sustentabilidade na estratégia do negócio através do verde.

Para Miguel Matos, director-geral da Tabaqueira, a sustentabilidade, assente no desenvolvimento de produtos inovadores, da cadeia de valor e da própria cultura organizacional, está no centro da empresa. «Pensámos que seria importante dar nota, de forma mais visível, do nosso posicionamento no mercado e na sociedade. Quisemos fazê-lo de uma forma suave, daí que optássemos pela actualização das cores», afirma o responsável.

A novidade em termos de identidade chega de mãos dadas com o lançamento de uma newsletter institucional, que promete ser um espaço de informação sem intuito comercial. Sob o mote “Por um Futuro Melhor”, a newsletter visa dar a conhecer as novidades da Tabaqueira a todos os stakeholders, chegando às suas caixas de correio electrónico a cada três meses.

«Somos uma empresa guiada pelos factos e pela evidência científica. Pelo que, nestes tempos em que a informação e, simultaneamente, a desinformação proliferam, considerámos importante dar a conhecer de forma mais directa às muitas centenas de pessoas e organizações que constituem a nossa comunidade alargada quem somos, a nossa missão e o nosso propósito», explica Miguel Matos.

O director-geral adianta que a Tabaqueira acredita que, com o encorajamento regulatório necessário, assim como com o apoio da sociedade civil, será possível chegar a um futuro melhor, sem fumo. «Pelo que a transparência e a divulgação de informação aos muitos e diversos stakeholders da Tabaqueira são valores, para nós, fundamentais», conclui.

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