Tabaqueira junta-se a pacto que vai apostar no emprego jovem
Decorreu Picadeiro Real de Belém a conferência “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, na qual a Tabaqueira marcou presença, com o objectivo de mudar o paradigma actual associado ao emprego dos jovens.
A juntar às 50 empresas que já pertenciam ao pacto, juntam-se agora outras 50. O conjunto total representa um volume de negócios de 78 mil milhões de euros e dá emprego a cerca de 260 mil pessoas.
Com esta parceria, a Tabaqueira compromete-se, até 2026 e através de um conjunto de metas fixadas, a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a garantir emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens.
«Como grande empregadora, com cerca de 1.450 trabalhadores, e pelo seu relevante contributo para a economia portuguesa, enquanto sétimo maior grupo exportador nacional, a Tabaqueira entende que tem o dever de procurar dar resposta àqueles que são os desafios prioritários do nosso País, sendo que a criação de emprego qualificado, que fixe o talento e ajude os nossos jovens a prosperar é, sem dúvida, um deles», diz, em comunicado, Marcelo Nico, director-geral da Tabaqueira.