Tabaqueira instala barreiras de protecção nos pontos de venda

A Tabaqueira vai disponibilizar separações de acrílico para serem colocadas sobre os balcões dos pontos de venda de jornais e tabaco, protegendo vendedores e clientes. A ideia é criar uma barreira física entre as duas partes e aumentar a segurança de ambos.

Segundo a empresa, algumas pequenas e médias empresas nas regiões mais impactadas pela COVID19, muitas delas de natureza familiar, tinham encerrado os seus estabelecimentos comerciais. Com as novas protecções, ponderam reabri-los.

As barreiras em acrílico serão produzidas por uma PME do concelho de Sintra, adianta ainda a Tabaqueira, sublinhando que desta forma consegue também apoiar o tecido empresarial local. De acordo com a companhia, esta acção evidencia o compromisso em toda a cadeia de valor da indústria, incluindo junto dos parceiros retalhistas que continuam a trabalhar diariamente.

A Tabaqueira vai disponibilizar também sinalética de chão para ajudar a limitar o número de pessoas no interior do estabelecimentos – deverão existir, no mínimo, dois metros entre cada pessoa. Serão, ainda, distribuídos conjuntos de higiene compostos por luvas, máscaras e gel desinfectante .

As equipas comerciais estão, em modo remoto, a efectuar o levantamento das necessidades de cada parceiro. A disponibilização dos vários equipamentos deve arrancar hoje em Lisboa, seguindo-se a expansão ao território nacional a partir de sábado, dia 28. Numa fase inicial, serão abrangidos aproximadamente mil pontos de venda, podendo ir até aos cinco mil dependendo das necessidades identificadas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...