Tabaqueira dá a conhecer os rostos de quem luta para salvar as florestas
A Tabaqueira apoia, pelo segundo ano consecutivo, o movimento nacional “Bravos Heróis”, através do qual são dados a conhecer os rostos de pessoas que actuam na área da preservação das florestas, combate aos incêndios e protecção do ambiente. Ao todo, serão oito os agentes de mudança destacados neste projecto, que será levado a cabo pelo Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF com o apoio mecenático da Tabaqueira.
O objectivo de “Bravos Heróis” é dar voz a quem luta diariamente para salvar as florestas e por tornar Portugal mais verde, mas também consciencializar os cidadãos para a necessidade de adoptarem uma postura activa e comportamentos mais sustentáveis.
«A capacidade de mobilização das organizações e das pessoas em torno de uma causa maior é fundamental nos dias que correm. Quando os efeitos das alterações climáticas são tão evidentes, é de extrema importância reforçar o contributo de todos – sem excepção – para a diminuição dos incêndios florestais e dos efeitos nefastos para a sociedade e para a natureza e seus ecossistemas», comenta Miguel Matos, director-geral da Tabaqueira.
Segundo o responsável, a empresa associa-se a esta iniciativa porque acredita que está nas mãos de todos proteger o ambiente eliminar o fumo do meio rural: «Se alterarmos os nossos comportamentos e soubermos que acções impactam positivamente o ambiente, estaremos a construir uma floresta mais verde, livre de fumo, e mais sustentável.»
Findas as oito semanas de partilha de testemunos dos “Bravos Heróis”, o movimento termina com um evento onde se irá debater o contributo de projectos digitais como este para a sensibilização e educação da sociedade para a preservação das florestas e prevenção de incêndios.