T-shirts brancas que custam 500 euros? Esta é a mais recente versão do luxo silencioso

Sabe aquela t-shirt básica branca que tem no armário e não lhe terá custado mais do que 10 euros? Se antes estas peças eram essenciais em qualquer guarda-roupa e consideradas “básicas”, hoje em dia tornaram-se sinónimo de status.

Porquê? Graças a tendências culturais e referências na moda e no entretenimento. Recentemente, a peça teve como novo catalisador a série ‘The Bear’. O protagonista, Carmy Berzatto (Jeremy Allen White), veste exclusivamente t-shirts brancas da marca alemã Merz b. Schwanen, cujo valor ultrapassa os 95 euros. A repercussão foi imediata, e a procura pelo modelo disparou. “Quando a vês em pessoa e interages com esta peça, percebes que é diferente”, afirmou Cristina Spiridakis, responsável pelo figurino da série.

A popularidade da peça, no entanto, não é novidade. Ícones como James Dean, Marlon Brando, Katharine Hepburn e até a princesa Diana já mostravam como a simplicidade da t-shirt branca podia equilibrar casualidade e elegância.

Mas a ascensão da t-shirt branca subiu mesmo ao patamar do luxo. A especialista Rocío Elizaga, professora da ISEM Fashion Business School, destaca que uma “t-shirt de alta gama oferece qualidade superior em materiais, confeção e durabilidade”. Além de Merz b. Schwanen, marcas como Loro Piana, que vende esta peça por 500 euros, e Brunello Cucinelli consolidaram-na como um código silencioso de pertença à elite.

Mesmo no mercado de grande consumo, marcas como Uniqlo e Zara têm investido em algodões de melhor qualidade e acabamentos mais refinados, demonstrando que a procura pela t-shirt branca perfeita não se restringe ao setor de luxo.

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