Symington tem 1 milhão de euros para causas sociais e culturais

A Symington Family Estates criou um fundo que visa apoiar causas de beneficência sociais, culturais e ambientais, nas regiões do Douro, Porto e Alto Alentejo. O Fundo de Impacto tem um milhão de euros para distribuir pelos melhores projectos em áreas como bem-estar e saúde da comunidade, protecção e conservação ambiental e, ainda, herança cultural e educação.

O fundo tem como ponto de partida dois aniversários que a produtora de vinhos irá celebrar este ano: o bicentenário da marca Graham’s e os 350 anos da marca Warre’s. Em comunicado, a Symington Family Estates explica que já fechou parcerias com as Corporações de Bombeiros Voluntários da Região do Douro e com a Bagos d’Ouro. Em breve será anunciado também um acordo com uma organização na área da protecção e conservação ambiental.

«Temos sempre procurado gerir a nossa empresa familiar de uma forma que beneficie as pessoas – quer sejam nossos colaboradores ou a comunidade mais alargada. Estamos também comprometidos com a protecção do belíssimo ambiente natural onde trabalhamos as nossas vinhas», conta Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates.

Segundo o mesmo responsável, a empresa tem reinvestido, de forma consistente, na região do Douro e no apoio a iniciativas sociais nos locais onde está presente. «O Fundo de Impacto da Symington é uma maneira de formalizar este compromisso e de assegurar o apoio aos projectos que estão mais alinhados com os nossos valores e onde podemos ter o máximo impacto positivo», acrescenta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
À procura do tesouro escondido: como identificar um grande líder?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift