Symington abre centro de visitas com provas de vinhos e petiscos em Portalegre

Já abriu o novo centro de enoturismo da Quinta da Fonte Souto, em Portalegre. É o mais recente projecto da Symington, promete visitas guiadas, passeios nas vinhas, provas de vinhos, petiscos e piqueniques, seguindo sempre o mote “Um outro vagar”.

Embora tenha uma presença mais marcada no Douro – onde está desde 1882 –, a Symington Family Estates tem vindo a investir também no Alto Alentejo ao longo dos últimos anos. Em 2017, quando deu conhecer o projecto da Quinta da Fonte Souto, iniciou um novo capítulo, que é agora continuado através do primeiro centro de enoturismo da empresa fora da região Norte.

O novo espaço da Quinta da Fonte Souto, que surge inserido no Parque Natural da Serra de São Mamede, apresenta-se como uma oportunidade para conhecer melhor a história da propriedade e da família Symington ao mesmo tempo que se aproveita a natureza em redor.  A preservação do território, o cuidado com as vinhas e o processo de vinificação e produção a partir da data da vindima são alguns dos temas em destaque.

Chegados aos armazéns, os visitantes também poderão conhecer melhor o processo de estágio, o tipo de barricas utilizado e a evolução do vinho.

Depois, é tempo de rumar às provas de vinhos, roteiros pela propriedade ou piquenique com produtos regionais. Este último conta com um menu pensado para duas pessoas e inclui pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, broas de bolota e fruta da época. Os petiscos são acompanhados por água e uma garrafa de Florão Branco.

O Centro de Visitas da Quinta da Fonte Souto está aberto todos os dias, das 10h às 19h. Numa primeira fase, as experiências de enoturismo vão estar disponíveis até 31 de Outubro, tendo, depois, regresso marcado para a Primavera do próximo ano.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...