Sword Health tem solução para melhorar a saúde pélvica das mulheres
A Sword Health, o unicórnio português do sector da Saúde, lançou uma nova solução terapêutica digital que promete ajudar as mulheres com problemas de saúde pélvica (como a dor pélvica ou recuperação pós-parto), sem saírem de casa.
A inovação designa-se Bloom e combina tecnologia clínica com a orientação humana de especialistas para resolver patologias relacionadas com a pélvis (dor pélvica, distúrbios intestinais/bexiga ou de saúde sexual), que podem estar presentes em todas as fases da vida da mulher, incluindo a gravidez, pós-parto e menopausa. Segundo a Sword Health, trata-se de uma “solução não invasiva para melhorar a função do interior pélvico e para ajudar a reduzir a dor crónica que pode diminuir a necessidade de analgésicos ou opções invasivas recomendadas prematuramente, como a cirurgia.”
Para resolver estes e outros problemas de saúde, a Bloom alia sensores pélvicos que rastreiam os movimentos de pressão pélvica à orientação clínica de terapeutas, que guiam as pacientes através de um programa de exercícios baseado nas suas necessidades. O sensor é ligado à aplicação, permitindo que as pacientes realizem exercícios terapêuticos a partir de casa enquanto recebem feedback em tempo real.
«A saúde física das mulheres tem sido um problema negligenciado nos cuidados de saúde há vários anos. Neste momento, uma em cada quatro mulheres sofre de distúrbios pélvicos, sem ter acesso a uma solução que é tanto clinicamente eficaz como conveniente. É por isso que decidimos criar a Bloom, porque acreditamos que todas as mulheres devem ter acesso aos melhores cuidados e não sofrer em silêncio», sublinha em comunicado Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health.