Swonkie entra no capital da Brinfer para liderar nas soluções de marketing digital
A startup portuguesa de gestão de redes sociais Swonkie entrou para o capital social da Brinfer, plataforma de marketing de influência. O objectivo da operação é liderarem a oferta de soluções na área do marketing digital. Ainda em 2022, ambas as empresas pretendem negociar um volume de campanhas de cinco milhões de euros.
Criada em 2016, a plataforma Swonkie permite aos utilizadores o planeamento e gestão de conteúdos, agendamento, análise de performance, social e web listening e gestão de comunidade numa única interface. Ao unir esforços com a Brinfer, a empresa pretende aumentar a produtividade da gestão de redes sociais numa indústria cujo crescimento espectável é de 16,4 mil milhões de dólares, de acordo com o relatório do Influencer Marketing Hub.
«A Brinfer é uma empresa que, apesar de jovem, já trabalha com alguns dos maiores players do mercado e está a dar cartas na indústria do marketing de influência, uma ferramenta que o Swonkie ainda não oferecia. É com orgulho que apostamos no enorme potencial da startup para alavancar também a quota de mercado do Swonkie e fazer crescer a Brinfer ao nosso lado. Não se trata de uma fusão ou uma junção das duas, mas sim de uma união de esforços para que cada um dos softwares independentes possa ter espaço e ritmo para crescer, partilhando recursos, sócios e investidores para chegarmos mais longe», explica João Cortinhas, CEO da Swonkie.
Da mesma forma, Roberto Gomes, CEO da Brinfer, afirma, em comunicado, que quando perceberam «o potencial de disponibilizar» a solução da empresa para o marketing de influência a uma carteira de clientes que procurava isso mesmo junto da Swonkie, entenderam que «a melhor forma de [se] tornarem o principal player» era darem as mãos e tirar partido dos pontos fortes de cada uma das empresas.