SWISS muda logo para fortalecer a marca
Fortalecer a sua posição e a sua imagem como companhia aérea da Suíça nos próximos anos é um dos trabalhos da Swiss International Air Lines. Nesse âmbito, e não deixando de manter o seu foco nas competências chave do negócio, irá intensificar a sua colaboração dentro do Grupo Lufthansa colocando uma ênfase mais forte na marca.
«Com o vasto leque de produtos que existe no mercado atualmente, é essencialmente através da nossa marca que nos realçamos como fornecedores de serviços», defende Holger Hätty, CCO da SWISS, para quem «a marca é sinónimo de alta qualidade de produto e de serviço, de proximidade com o cliente e dos valores tradicionais da Suíça».
A partir de Outubro vai ser adoptado um novo logótipo que mostra um leme com o seu design com a cruz da SWISS, reflectindo as cores dos aviões da companhia aérea e permitindo que esta seja reconhecida de imediato como “a companhia aérea da Suíça”.
O material publicitário e promocional da SWISS irá também ter uma nova imagem. “O nosso sinal é uma promessa” passará a ser a nova assinatura que destaca a dedicação da companhia ao cliente. «Estou convencido que com o nosso perfil de marca ainda mais forte iremos sobreviver neste mercado cada vez mais competitivo», esclarece Harry Hohmeister, CEO da SWISS.
O novo logótipo da SWISS irá sendo adoptado de forma gradual por todos os canais de comunicação da empresa e nos aeroportos dentro e fora da Suíça a partir do próximo mês.