Swarovski apresenta nova visão de marca que junta magia e ciência
“Wonderlab” é o mote do novo capítulo da Swarovski, que mudou de directora criativa a meio do ano passado – quando deu as boas-vindas a Giovanna Battaglia – e que agora apresenta uma colecção muito diferente daquilo a que tem habituado o público. Há mais cor e peças oversized, que se juntam ao já tradicional trabalho artesanal do cristal em “Collection One” a primeira assinada pela nova responsável pelo design da insígnia.
De acordo com a Swarovski, a nova colecção explora a geometria do cristal e o seu potencial enquanto material, combinando magia e ciência.
«Durante 125 anos, a Swarovski teve o poder de se transformar e reinventar ao longo dos tempos, mantendo-se sempre fiel ao ser verdadeiro ADN. Estamos empolgados por acrescentar um novo capítulo a esta tremenda história de sucesso, elevando o centro de gravidade da Swarovski para o luxo acessível e tornando-nos verdadeiramente um estilo de vida em cristal», comenta Robert Buchbauer, CEO da Swarovski.
A plataforma “Wonderlab” materializa esta nova visão, em jeito de laboratório de criatividade que convida o mundo a celebrar a sua individualide e a participar na fantasia, segundo é explicado em comunicado. Segundo Giovanna Engelbert, «o Wonderlab é uma ideia, é um lugar imaginário que incorpora tudo o que a Swarovski representa e que continuará a inspirar-nos nos próximos anos».
Esta abordagem é visível na nova colecção da Swarovski, mas também chegará a novas experiências, eventos e conceitos de loja da marca.