Sustentabilidade (Impacto Social / Ambiental) – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Altice Portugal

Num mundo em que a resposta às questões ESG (Environment, Social and Governance) conquistou lugar de destaque e urgência, a Altice Portugal designou como uma das prioridades estratégicas a liderança em matéria de sustentabilidade. É essa também, e cada vez mais, a exigência de colaboradores, clientes e investidores, de uma empresa que se assume responsável pelos impactos que tem na sociedade em que opera, seja esse impacto social ou ambiental.
É com os olhos postos nessa meta que a Altice Portugal tem apostado na produção de energia, na utilização de energia renovável, no recondicionamento de equipamentos e na oferta de produtos mais eficientes, que permitem também aos clientes diminuir as necessidades de energia.

Delta Cafés

Com mais de 60 anos de história e sede em Campo Maior, a Delta Cafés é líder no seu segmento em Portugal. Conta com mais de 3.800 colaboradores e está presente em mais de 40 países. Através da aposta numa forte rede comercial, tem vindo a garantir o desenvolvimento e expansão através da inovação, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente. Trabalhamos continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade de todas as suas empresas de forma a assegurar o desenvolvimento sustentado do negócio. Entendemos a responsabilidade social como um processo contínuo e de melhoria da organização na relação com colaboradores, comunidades e parceiros.

EDP

A EDP está a criar uma nova energia no planeta, mais inclusiva, mais partilhada e mais verde. A sua estratégia global assenta na inovação, na sustentabilidade e no compromisso em liderar a transição energética e ajudar no combate às alterações climáticas.
Presente em 29 mercados com uma cadeia de valor que começa na produção de energia e termina na comercialização, a EDP conta com cerca de 12 milhões de clientes e mais de 13 mil colaboradores de mais de 60 nacionalidades que contribuem diariamente para uma energia mais limpa. A EDP pretende assim ser um agente ativo na proteção do planeta e na promoção de uma transição energética justa, sem deixar ninguém para trás.
We Choose Earth.

Lidl

É dos que sabe como o Lidl é consciente ou nem por isso? Acreditamos que é! Ainda assim não queremos que se esqueça, pois as nossas preocupações ambientais e em ajudar quem mais precisa, inseridos na comunidade que nos rodeia, é o que nos move todos os dias. Dos mais de 700 produtos certificados à aposta numa mobilidade mais sustentável, passando pela utilização eletricidade proveniente de fontes totalmente renováveis são apenas alguns exemplos de como vivemos a Sustentabilidade no nosso ADN. E não o vivemos sozinhos: vivemos ajudando a Comunidade em que nos inserimos, pois só encontrando soluções conjuntas de Mais Ajuda evoluímos de mãos dadas. Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade, Mais para Si.

Missão Continente

Há 20 anos que a Missão Continente abraça muitas causas; são 20 anos de proximidade com a comunidade, de atenção às suas necessidades, com o objetivo de contribuir para um futuro mais feliz e mais sustentável. Continuamos profundamente empenhados em apoiar quem mais precisa, em reforçar o nosso papel transformador junto dos mais novos, sensibilizando e mobilizando para escolhas mais conscientes e saudáveis, rumo a um mundo melhor. Queremos continuar a merecer a confiança de todos os nossos stakeholders e, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, vamos desenhar o futuro hoje por, pelo menos, mais 20 anos!

Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde tem como missão apelar à adoção imediata de uma atitude tão simples como, RECICLAR! Somos uma marca líder e driver de ações e gestos sustentáveis com a responsabilidade de olhar para o futuro, conduzindo todos os elementos da cadeia de valor da reciclagem nesta causa de todos.
2022 foi o ano de reforçar ações de proximidade e assegurar a mudança de comportamentos, através do Prémio “Junta-te ao Gervásio”. Uma iniciativa que desafiou cidadãos, associações e Juntas de Freguesia a promoverem iniciativas de sensibilização para a reciclagem e economia circular nas suas comunidades. Mais de 170 boas ações pela reciclagem entraram em concurso e foram descobertas histórias inspiradores na área da economia circular!
Graças ao empenho de todos os portugueses, a recolha de embalagens, em 2022, aumentou 6% e foram encaminhadas para reciclagem mais de 460 mil toneladas de embalagens. O país ficou cada vez mais perto de atingir as regras de reciclagem.

Unilever

Somos uma empresa progressiva e responsável, algo que remonta aos dias do nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca do mundo com um propósito, o sabonete Sunlight, há mais de 100 anos, a sustentabilidade está no cerne de como gerimos a nossa empresa.
Acreditamos que podemos expandir o nosso negócio enquanto fabricamos produtos que são ambiental e socialmente positivos.
A nossa visão é ser o líder global em negócio sustentável e demonstrar como o nosso modelo de negócio voltado para o futuro e orientado por um propósito leva a um desempenho superior.
Temos um propósito claro: contribuir para que todas as pessoas vivam de forma sustentável.
Acreditamos que os problemas do mundo só serão resolvidos se todos fizermos mudanças positivas.
Em Portugal, a Unilever está presente através de uma parceria com a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, desde 1949.

Vodafone

Na Vodafone zelamos por um futuro melhor, colocando a tecnologia ao serviço da sociedade para, em conjunto, construirmos um planeta mais sustentável.
Temos uma postura proactiva em relação ao ambiente e agimos de forma direta e indireta para minimizar o impacto da nossa atividade, extraindo o potencial das Tecnologias da Informação e Comunicação para atingirmos o nosso compromisso de preservação do Planeta.
Este compromisso reflete-se nos nossos objetivos estratégicos em projetos concretos, entre os quais: a reciclagem de equipamentos, a redução das emissões de carbono e a gestão responsável de recursos investindo ainda no apoio a projetos para preservar a biodiversidade.

 

 

 

Participe e vote AQUI