Sustainable Society Initiative quer ajudar a criar marcas mais positivas

“Positive Brands” é o mote da mais recente aposta da Sustainable Society Initiative (SSI). É um movimento e, em simultâneo, um serviço que pretende ajudar as marcas a cumprirem o seu potencial no que à sustentabilidade diz respeito.

Charlotte Mure-Ravaud, Strategy manager da Sustainable Society Initiative, acredita que as empresas e as marcas têm o poder de mudar o status quo muito mais rapidamente do que a regulamentação e de forma mais efectiva do que a política. «Têm o poder de intervir e resolver os transtornos que afectam a sociedade, seja alterando as suas práticas e mobilizando o seu marketing para fazer avançar as normas sociais e o comportamento das pessoas, seja aceitando que não são perfeitas, mas sim honestas nas suas dificuldades e sinceras nos seus esforços para as ultrapassar.»

O projecto “Positive Brands” nasce na sequência desta crença por parte da agência. O objectivo será destacar e apoiar as marcas que se assumem como força de mudança e que querem contribuir de forma positiva para a sociedade.

A SSI criou uma metodologia de trabalho que permite, por exemplo, definir o propósito de uma marca de modo a que esteja alinhado com preocupações da sociedade. O passo seguinte é colocar esta missão em marcha através de um plano de acção que possa ser transposto para o dia-a-dia.

As empresas interesadas podem inscrever-se através da plataforma Positive Brands, onde têm acesso à ferramenta de análise e avaliação. Aqui, podem também marcar um diagnóstico.

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