Sushíssimo apresenta carta de cocktails com saké
Celebra-se hoje, 1 de Outubro, o Dia Mundial do Saké e a data não passará em branco no Sushíssimo. Localizado em Cascais, este restaurante dedicado à gastronomia japonesa decidiu assinalar o fim da colheita do arroz e o início da preparação so saké com uma carta exclusiva de cocktails à base desta bebida fermentada.
Para quem não conhece, saké uma bebida à base de arroz, água e koji, popularizada pelos japonezes. Não se sabe ao certo a sua origem, mas, hoje, é uma proposta versátil, mais seco ou mais adocicado, de corpo leve ou licoroso, aveludado, com um sabor mais complexo ou para acompanhar a refeição.
Aproveitando este leque de possibilidades, o Sushíssimo propõe cocktails como o Saké Fizz, preparado com saké, gin, rebentos de ervilha, pepino, clara de ovo e soda. Quem preferir sabores mais clássicos, poderá optar por uma vesão nipónica da Mimosa, aqui feita com saké, tangerina e espumante.
A Sakeríssima, por seu turno, é composta por saké, rum, lima e maracujá, ananás e maçã verde, ao passo que a Sakerinha junta xarope de frutos vermelhos, xarope de açúcar e hortelã.
Passando para a secção do cardápio dedicada ao saké puro, constam marcas como Ozeki Karatamba, saké premium vencedor do Prémio de Ouro Monde Selection por três anos consecutivos, ou Shogun, que pode ser bebido quente, frio, a temperatura ambiente ou gelado.
O Sushíssimo recomenda ainda o Hakurakusei, por combina bem com qualquer prato, ou o Hakatanomori, considerado um dos dez melhores Karakuchi Junmai todos os anos.