Susanne Hägglund: «Volvo quer crescer 9% em Portugal»
Uma das referências de vida de Susanne Hägglund é o avô. Por isso, para ela é mais que natural trabalhar uma marca que tem as pessoas no centro mas que, a essa dimensão, acrescenta a sustentabilidade e a segurança. Agora, a Volvo quer pegar no passado e olhar para o futuro com foco na electrificação, no online e no compromisso local!
Texto de Maria João Vieira Pinto
Fotografia de Paulo Alexandrino
Susanne Hägglund gosta de correr. Cerca de 10 km, por dia, mais alguns ao fim-de-semana. E se a corrida lhe serve de terapia, inspiração e força, também lhe permite a comparação directa e melhor análise do mercado automóvel onde trabalha há anos. Susanne é sueca, tem mais de 20 anos de experiência em Consultoria de Gestão, Vendas e Business Development, entrou na Volvo em 2018, passou por diversas funções e chegou a Portugal em Janeiro para acelerar a estratégia da marca para o nosso mercado. Sabe que não é fácil, «uma maratona de sprints», mas acredita que, com foco e trabalho conjunto, conseguirá cumprir objectivos, nomedamente crescer 9% este ano, em volume.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2022 da revista Marketeer.